Proteção de Periferia para Alvenaria Estrutural e Convencional utilizada em Obras da Construção Civil conforme NR 18

Proteção entre Lajes

Proteção Coletiva entre Lajes

A Proteção Coletiva entre Lajes é mais um tipo de EPC (Equipamento de Proteção Coletiva) que usa Guarda Corpo Metálico como dispositivo de proteção de obra, exigido de acordo com as normas para segurança no trabalho em altura,

As normas de segurança do trabalho, como a NR 18 e NR 35, especificam o uso de Sistema de Proteção Coletiva Contra Quedas para todas as obras a partir de um pavimento. Desta maneira é obrigatório o uso de proteção periférica, prevenindo quedas tanto de pessoas como de objetos.

O Grupo IW8 projeta, fabrica e vende vários tipos de EPC, incluindo o sistema que utiliza Escora Metálica e Guarda Corpo Metálico para a Proteção entre Lajes. Para maiores informações e solicitação de orçamento use nosso Formulário de Contato ou ligue diretamente no telefone (48) 3238-9838 e Whatsapp (48) 99956-0346.

Proteção entre Lajes
Proteção entre Lajes

Orçamento Compra Proteção de Periferia

Característica do Sistema entre Lajes

Tanto a Proteção Periférica para Alvenaria Estrutural como a Proteção entre Lajes são Equipamentos de Proteção Coletiva. Enquanto o primeiro é usado para a segurança do trabalho durante o avanço da obra em prédios convencionais, o segundo é voltado para ser usado como dispositivo de proteção em prédios que utilizam lajes pré-moldadas.

É justamente entre estas lajes que é instalado este sistema de Proteção entre Lajes. Assim utiliza-se a escora metálica ajustada de acordo com a altura da laje, e fixado nesta escora metálica teremos o Guarda Corpo Metálico.

A escora metálica padrão tem abertura até 3,20 metros, e o Guarda Corpo tem largura máxima de 3 metros e altura de 1,20 metros, conforme normas de segurança. Além do mais o Guarda Corpo possui rodapé metálico para impedir a queda de ferramentas e detritos.

Guarda Corpo Metálico

Guarda Corpo Proteção entre Lajes
Guarda Corpo Proteção entre Lajes
Estronca Proteção Entre Lajes
Estronca Proteção Entre Lajes

Projeto e Fabricação

O projeto de proteção coletiva utiliza vários dispositivos de segurança. De acordo com a obra em execução podem haver a necessidade do uso de vários tipos de EPC, como a proteção para poço de elevador, para escada, para alvenaria estrutural, entre lajes e até protetor de pilar.

Estes projetos que irão compor o Sistema de Proteção Coletiva Contra Quedas só podem ser elaborados por pessoal legalmente habilitado pelo CREA. Desta maneira o Grupo IW8 dispõe de profissionais que estão habilitados para atender as demandas de projeto de nossos clientes. Além disso todos os equipamentos de proteção coletiva possuem ART de Fabricação e memorial de cálculo.

Já na fabricação de todos estes dispositivos de proteção utilizamos apenas matéria prima de alta qualidade.,Deste modo resultando em equipamentos robustos, de grande resistência e confiabilidade. Além disso todos os processos são orientados e executados de acordo com as normas regulamentadoras NR 18 e NR 35.

AceitamosCartãoBNDES

 

O Grupo IW8 fabrica além deste tipo de proteção uma extensa linha de equipamentos para Construção Civil. Você tem a necessidade e nós temos a solução. Consulte também nossas linhas de Absorvedor de Energia, Pórtico Rolante, Ventilador de Parede Industrial, Mini Gruas, Guinchos de Coluna, Garfos Paleteiros, Equipamentos para Ancoragem, Escoras Metálicas, Bandeja de Proteção Primária e SecundáriaAndaime SuspensoDuto de Entulho e Masseiras Plásticas dentre outros.

Visite nosso portal e conheça muito mais. Para manter-se atualizado com nossos equipamentos cadastre seu e-mail e receba nossos folders e catálogo de produtos, além de ofertas especiais.